7999164535

NO AR

FM Cidadania

fmcidadania.com.br

AGRICULTURA

Alese aprova extinção de tribunais do júri nas cidades de Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro

O projeto foi aprovado por ampla maioria com três votos contra, dos deputados Paulo Júnior (PV), Linda Brasil (PSOL) e Marcos Oliveira (PL), que questionaram a necessidade da mudança.

Publicada em 25/04/25 às 08:32h - 9 visualizações

por FM Cidadania


Compartilhe
 

Link da Notícia:

DECISÃO DOS DEPUTADOS CONTESTADA POR SERVIDORES, QUE VÊEM PREJUÍZOS PARA A POPULAÇÃO  (Foto: FM Cidadania)

Por g1 SE

 

00:03

Alese aprova fim de tribunais do júri em Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro

Os deputados estaduais de Sergipe aprovaram, nesta quinta-feira (24), a extinção dos tribunais do júri nas cidades de Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro. Com a aprovação, as varas passam a funcionar em Aracaju.

O projeto foi aprovado por ampla maioria com três votos contra, dos deputados Paulo Júnior (PV), Linda Brasil (PSOL) e Marcos Oliveira (PL), que questionaram a necessidade da mudança.

“Se falta estrutura, por que não pensar na reforma ou construção de um novo espaço físico, de um novo fórum, ao invés de simplesmente esvaziar essas cidades de um serviço essencial à Justiça?”, perguntou a deputada Linda Brasil.

Ainda na mesma sessão plenária, outro projeto foi apresentado e votado na Alese, que institui a criação de juízes de garantias, que são magistrados dedicados ao respeito de direitos de investigados. Este foi aprovado por unanimidade na casa, mas que também gerou críticas da oposição.

O deputado Marcos Oliveira considerou uma contradição entre os dois projetos debatidos. Segundo ele, enquanto um propõe a criação de uma vara especializada, o outro retira essa mesma estrutura de municípios importantes.

“No mesmo dia em que se cria uma vara especializada, respeitando o juiz das garantias para analisar prisões em flagrante, prisões preventivas e audiências de custódia — ou seja, para evitar o encarceramento em massa — outro projeto retira esse mesmo princípio do tribunal do júri em cidades como Socorro e Barra dos Coqueiros”, criticou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

wtsap +55 7999916-4535

79999164535

Visitas: 12456
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2025 - FM Cidadania - radio da democracia
Converse conosco pelo Whatsapp!