7999164535

NO AR

FM Cidadania

fmcidadania.com.br

Direito & Cidadania

Morre a procuradora da República Aldirla Pereira de Albuquerque em Aracaju

O Ministério Público Federal em Sergipe decretou luto oficial de três dias e suspendeu o expediente nesta terça-feira (15).

Publicada em 15/04/25 às 18:03h - 7 visualizações

por FM Cidadania


Compartilhe
 

Link da Notícia:

ALDIRIA TEM UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO E DEDICAÇÃO À SOCIEDADE  (Foto: FM Cidadania)

 

01:46/03:52

Procuradora da República Aldirla Pereira de Albuquerque morre em Aracaju

A procuradora da República Aldirla Pereira de Albuquerque morreu, aos 45 anos, nessa segunda-feira (14). Ela estava hospitalizada em Aracaju e não resistiu a uma infecção generalizada. A informação foi confirmada pelo Ministério Público Federal em Sergipe, que decretou luto oficial de três dias e suspendeu o expediente nesta terça-feira (15).

O velório da procuradora da República Aldirla Albuquerque está sendo realizado na Sede do MPF em Aracaju e o sepultamento acontece às 17h, no Cemitério Colina da Saudade.

Aldirla Albuquerque é sergipana e ingressou no Ministério Público Federal em 2013. Inicialmente, foi lotada na Procuradoria da República no Município (PRM) de Araguaína, no Tocantins. Em 2014, foi removida para a PRM de Arapiraca (AL) e permaneceu no interior alagoano até 2019, quando passou a atuar na Procuradoria da República em Alagoas (PR/AL), em Maceió.

Em 2020, veio para Sergipe, com atuação inicial na PRM de Lagarto, passando a integrar a PR/SE, em Aracaju, a partir de 2022. Foi procuradora-chefe substituta, procuradora regional dos direitos do cidadão Substituta, coordenadora da Tutela Coletiva e atualmente exercia o cargo de Procuradora Regional Eleitoral. Antes de ingressar no MPF, Aldirla Albuquerque foi promotora de Justiça no Tocantins e Defensora Pública no Estado de Sergipe. Atualmente exercia o cargo de procuradora regional eleitoral.

Aldirla Pereira de Albuquerque — Foto: MPF/SE

Aldirla Pereira de Albuquerque — Foto: MPF/SE

Pesar

O Governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, publicou em suas redes sociais: "Ela serviu ao Ministério Público com compromisso e responsabilidade (...). Que Deus a receba e conforte o coração de todos!"

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, também lamentou : "Sua trajetória no MPF foi marcada pela ética, compromisso com a justiça e dedicação ao bem comum. "Meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas".

Em nota, o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) manifestou pesar pelo falecimento da procuradora da República Aldirla Pereira de Albuquerque. "Durante as últimas eleições, o MPT-SE teve o privilégio de atuar de forma conjunta com a doutora Aldirla Albuquerque que, enquanto procuradora Regional Eleitoral, atuou firmemente no combate à prática do assédio eleitoral. A sua trajetória sempre será lembrada pelo compromisso, ética e serviços prestados à sociedade", disse.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

wtsap +55 7999916-4535

79999164535

Visitas: 12859
Usuários Online: 74
Copyright (c) 2025 - FM Cidadania - radio da democracia
Converse conosco pelo Whatsapp!