7999164535

NO AR

FM Cidadania

fmcidadania.com.br

DIÁRIO DE SERGIPE

Governo avança na expansão da rede de gás natural em Lagarto e impulsiona desenvolvimento da região

A chegada do gás natural a Lagarto é vista como um divisor de águas para a economia local

Publicada em 16/04/25 às 07:22h - 4 visualizações

por FM Cidadania


Compartilhe
 

Link da Notícia:

COM GÁS NATURAL CANALIZADO MUNICÍPIO ATRAIRÁ MAIS INDÚSTRIAS E BENEFICIARÁ A POPULAÇÃO  (Foto: FM Cidadania)




A cidade de Lagarto está prestes a viver uma transformação histórica. As obras de expansão da rede de gás natural, realizadas pelo Governo do Estado, através da Sergipe Gás S/A (Sergás), avançam em ritmo acelerado e prometem inaugurar um novo ciclo de desenvolvimento econômico para o município e toda a região.

A obra, orçada em R$ 1.159.851,87, contempla a instalação de um gasoduto que, inicialmente, ligará a estação de descompressão à unidade da Indústria Maratá, empresa âncora do projeto. O fornecimento será feito através do modal Gás Natural Comprimido (GNC), transportado por caminhões. Após chegar ao município, o gás será descomprimido na estação e injetado na tubulação que abastecerá a Maratá.

De acordo com o diretor-presidente da Sergas, Alan Lemos, a obra representa o início de uma nova era energética para Lagarto e para o interior sergipano. “Esta iniciativa atende ao objetivo do governador Fábio Mitidieri de promover mais desenvolvimento para Sergipe. A chegada do gás natural cria as condições necessárias para atrair novos investimentos, fortalecer a economia local e gerar ainda mais oportunidades para a população da região”, destaca.

Nesta semana, após a execução do furo direcional — técnica inovadora e não destrutiva utilizada para instalar tubulações subterrâneas —, a empresa responsável pela obra iniciou a construção civil da área que vai abrigar a Estação de Regulagem de Pressão e Medição (ERPM), essencial para o funcionamento do sistema.

A chegada do gás natural a Lagarto é vista como um divisor de águas para a economia local. Além da indústria Maratá, outros setores, como hospitais, postos de combustíveis, estabelecimentos comerciais, condomínios residenciais e novos empreendimentos, poderão ser beneficiados nas próximas fases de expansão.

Para o Governo do Estado, a iniciativa reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda, consolidando Lagarto como referência na interiorização do gás natural em Sergipe.
 
Foto: Ascom/Sergas


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

wtsap +55 7999916-4535

79999164535

Visitas: 12719
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2025 - FM Cidadania - radio da democracia
Converse conosco pelo Whatsapp!