Trabalhadores de coleta de lixo paralisam atividades na Grande Aracaju — Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Os funcionários de serviço de coleta de lixo de Aracaju, contratados pela empresa Renova, paralisaram as atividades parcialmente nesta terça-feira (15). A informação foi confirmada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
A empresa Renova iniciou os trabalhos no mês de fevereiro, após o encerramento do contrato com a empresa Torre.
Os trabalhadores reivindicam o pagamento de salários atrasados, plano de saúde e pagamento de horas-extras. Segundo eles, a empresa ainda não está cumprindo o que ficou acordado e eles estão cumprindo uma carga de trabalho maior do que a empresa Torre.
A Emsurb disse, por meio de nota, que embora não tenha ingerência sobre a gestão da Renova, convocou uma reunião com representantes da terceirizada para obter esclarecimentos, na manhã desta terça-feira (15).
Na ocasião, a empresa apresentou ações que asseguram os direitos trabalhistas dos funcionários, bem como a retomada da coleta em algumas áreas ainda pela tarde.
Também por meio de nota, a empresa Renova declarou que os salários dos colaboradores estão em dia, que as anotações nas Carteiras de Trabalho (CTPS) estão sendo realizadas de forma gradual e os cartões de benefícios dos funcionários serão expedidos em breve.
Caminhões de lixo da empresa Renova. — Foto: Reprodução/TV Sergipe