Martelo da Justiça — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma nova decisão da Justiça de Sergipe, publicada nesta quinta-feira (15), determina a continuação do concurso da Polícia Militar em Sergipe, que havia sido suspenso na última segunda.
A decisão cita que a paralisação do concurso provocaria prejuízos à continuidade da política de segurança pública estadual, além de impactar a programação orçamentária e a expectativa de milhares de candidatos.
A suspensão havia sido realizada após uma ação movida por uma candidata que foi reprovada do Teste de Aptidão Física (TAF). O advogado da candidata afirmou que vai recorrer da decisão.
O Instituto Selecon, responsável pelo certame, disse que a revogação da suspensão reforça a lisura e transparência do processo seletivo. Ainda, o instituto informou que a terceira fase do certame, que consiste na avaliação psicológica, será agendada para o dia 25 de maio de 2025.
O concurso da Polícia Militar visa o provimento de 300 vagas para o cargo de soldado combatente, 30 vagas para oficial combatente e cinco vagas para a área da saúde.